nome da imagem
   PARCEIROS
Accenture Management Consulting

A Agência Internacional de Energia (AIE) apela a que as emissões de 27.1 GT de CO2 registadas em 2005 sofram uma redução de 13.8 GT até 2030, mas mantendo-se a evolução actual, prevê‑se que atinjam 40.2 GT CO2 em 2030. De facto, esta entidade estima que, dos 13.8 GT de reduções de CO2 que terão de ocorrer até 2030, 57% provêem de medidas de eficiência energética.

Tomada a consciência sobre a importância da eficiência energética para o combate ao aquecimento global, mas também enquanto oportunidade de geração de poupanças e/ou lançamento de novos serviços e produtos para o mercado, é necessário elevar a fasquia das acções.

A Accenture, enquanto organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com cerca de 215 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países, entende a eficiência energética como um requisito que incorporamos na execução da nossa actividade, mas também como uma área de prestação de serviços.

É neste contexto que a participação no barómetro da eficiência energética se considera importantíssima, entendendo-se que o barómetro poderá: promover o controlo interno nas diferentes organizações; valorizar e promover as melhores práticas; incentivar a melhoria continua nas organizações, seja pela competição, seja pela cooperação; e normalizar a medição e o reporte de eficiência energética.

A homepage da Accenture é www.accenture.pt. Para mais informação sobre os serviços que a Accenture presta na área de sustentabilidade, aceda a www.accenture.com/us-en/consulting/sustainability/Pages/index.aspx.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO