nome da imagem
   PARCEIROS
Renault

Website: www.renault.pt
RENAULT PORTUGAL

A Renault Portugal não poderia deixar de estar presente neste barómetro dada a importância do tema e a sua actualidade. A eficiência energética é um desígnio incontornável para o país e para o mundo dado o actual contexto económico e geo-político. Da sua boa gestão irá depender também o futuro das próximas gerações.
O uso racional de energia é cada vez mais um factor importante de economia energética e redução de custos, tanto no sector doméstico como no sector de serviço e industrial.

Seguindo uma série de recomendações e conselhos úteis, é possível reduzir os consumos energéticos mantendo o conforto e a produtividade das actividades dependentes de energia. Esse pode ser o contributo deste barómetro para o país: indicar em que ponto nos encontramos, o que temos que melhorar, como e quais os objectivos a atingir.

A Renault tem vindo a trabalhar, há já alguns anos, nesta matéria, nomeadamente com o lançamento da assinatura Eco2 e, em breve, com o lançamento, em pleno, do carro eléctrico, para oferecer aos consumidores um meio de transporte alternativo que seja, simultaneamente, mais limpo e compatível com os imperativos do desenvolvimento sustentado.

Desde há quatro anos, as emissões já reduziram na ordem dos 15% a 20% e esse é um caminho que vai continuar. Mas, tendo em conta a consciencialização das questões da poluição e de que os automóveis contribuem para o aquecimento global, e mesmo um eventual aumento do petróleo, a Renault considerou que deveria saltar directamente para o carro “zero emissões”. Quando falamos de eficiência energética, falamos obrigatoriamente de veículos eléctricos.

A Aliança Renault-Nissan, tem vindo a reafirmar o seu pioneirismo e a sua vontade de ser o primeiro construtor automóvel mundial a comercializar, em grande escala, e em todo o mundo, uma gama completa de automóveis eléctricos.

Portugal assume, neste contexto, um papel de grande importância já que é, claramente, um país Pioneiro na Mobilidade Eléctrica ao lançar, em 2009, a rede nacional de carregamento para Veículos Eléctricos, a ter portanto uma política integrada para a mobilidade eléctrica e uma rede de carregamento de âmbito nacional, através da Renault e sob a marca Mobi‐E.

Gostaríamos ainda de ressalvar que os veículos eléctricos potenciam as Energias Renováveis porque funcionam como um enorme armazém da energia renovável produzida durante a noite, contribuem ainda para a redução da nossa dependência energética, para a redução das emissões de CO2 e aumentam a eficiência do sistema eléctrico nacional!

A Renault, enquanto construtor automóvel responsável, não podia deixar de estar atenta – e inovar – em matéria de eficiência energética, desenvolvendo novas tecnologias e disponibilizando-as ao mercado com um atractivo rácio custo-benefício.

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO