nome da imagem
   PARCEIROS
Siemens

Website: www.siemens.pt
SIEMENS

A Siemens através da sua divisão Building Technologies, do sector Industry(IBT), está continuamente a definir novos padrões na concepção, implementação e optimização de soluções para edifícios ao longo do seu ciclo de vida. Os nossas sistemas, produtos e serviços inovadores, permitem alcançar um equilíbrio ideal entre o desempenho da concepção, construção, conforto e sustentabilidade, a fim de "Maximizar Eficiência”.

A Eficiência energética é a maior fonte de energia renovável de que Portugal dispõe, para fazer face à sua elevada dependência energética e para aumentar a sua competitividade.

Neste campo, a IBT tem um papel essencial ao desenvolver soluções e disponibilizar serviços na área de eficiência energética, gestão de energia e optimização da performance dos sistemas e edifícios.

A estratégia da IBT passa por subtituir os custos de funcionamento por custos de investimento, uma vez que as poupanças que resultam da gestão eficiente da energia trazem real valor acrescentado, com períodos de retorno atractivos. A oferta de serviços permitem maximizar a eficiência do edifício, destaque para o BPO – Building Performance Optimization, que consiste na Monitorização, Análise e Optimização energética dos edifícios em conjugação com a gestão operacional, de eventos e de alarmes, e o EMC -  Energy Monitoring & Controlling que é uma aplicação baseada em internet, o que significa que os dados dos consumos são adquiridos por um servidor central da Siemens, através de uma conta de acesso personalizada. O futuro passa pela Building Technologies ser líder em soluções de Contratos de Performance Energética (Performance Contracting). Nestes contratos, a Siemens garante as poupanças de energia e com elas concretiza o pagamento dos investimentos necessários. O investimento poderá ser total ou parcialmente efectuado pela Siemens, e será recuperado através da redução dos custos operacionais e energéticos. Um modelo de negócio inovador com soluções técnicas e financeiras que permitem modernizar e reabilitar edifícios sem esforços de investimento para o cliente.

A utilização eficiente da energia,tornou-se pois um imperativo nacional. O Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE) que arrancou em 2008 fixou metas e objectivos e marcou o inicio dum comprometimento ambiental sério do nosso país. Neste sentido, este barómetro pode ser um instrumento importante de monitorização das actividades e resultados que o país bem precisa.

Foi neste contexto, que a Siemens, como empresa lider neste segmento, aceitou participar no barómetro para a temática da eficiência energética.

O barómetro pode vir a ser um dos eixos principais para uma estratégia de verdadeira sustentabilidade ambiental, este é o desafio.                                                                                                                                                                             

   OUTROS PARCEIROS DO PROJECTO